FAQ

Ficou com alguma dúvida sobre como funciona o Bike & Park? Confira nosso FAQ:

Por que eu devo realizar o Check-In e Check-Out?

O Check-In nos estacionamentos Bike & Park é a comprovação de que você e sua bicicleta deram entrada no ponto, servindo como comprovante para a seguradora e para você receber alertas sobre os horários de funcionamento do estacionamento. Caso o Check-In não seja realizado, não podemos assumir nenhuma responsabilidade sobre a sua bicicleta.

Devo usar cadeado nos estacionamentos?

Sim, o seu cadeado é obrigatório por questões de segurança. Além disso, é importante realizar sempre o Check-In, para que a bike fique registrada em nosso sistema.

Chegando ao estacionamento, o que faço?

Ao encontrar o nosso paraciclo, você só precisa estacionar sua bicicleta na vaga desejada, colocar o cadeado e realizar o Check-In. Não é necessário falar com nenhum funcionário do estacionamento.

Posso compartilhar minha conta Bike & Park?

Não, a sua conta é pessoal e intransferível. Isso é para oferecer a maior segurança possível para você e sua bicicleta. Caso outra pessoa esteja usando a sua conta, não teremos como fornecer as informações corretas para a seguradora.

Esqueci o Check-In ativo e já saí do estacionamento! E agora?

Pode ficar tranquilo(a): é só enviar essa informação na seção “reportar problema”, que fica dentro do aplicativo, e nossa equipe irá confirmar o Check-Out no sistema. Assim, você consegue realizar o Check-In em outros pontos.

Posso adicionar quantas bicicletas no meu perfil?

Você pode adicionar todas as bicicletas que possui, sem limites. Nosso sistema reconhece sempre a primeira bicicleta cadastrada como a “Bike Principal”, mas, por questões relacionadas à seguradora, sempre confirme qual bicicleta está usando no momento do Check-In.

Voltei ao estacionamento e não encontro minha bicicleta. O que devo fazer?

Fique calmo(a). É só reportar o ocorrido pelo próprio aplicativo ou enviar um e-mail para contato@bikeandpark.com.br, que daremos início ao processo de reembolso junto à seguradora, coletando suas informações de uso e também as imagens das câmeras de segurança do estacionamento.

E se eu chegar ao estacionamento e não houver mais vaga disponível?

Se o aplicativo mostrar que há vaga disponível no estacionamento escolhido, mas quando você chegar ao local o espaço estiver lotado, solicitamos que reporte pelo app, para identificarmos qual bicicleta não realizou o Check-In. Caso não tenha consultado o aplicativo antes de chegar ao ponto escolhido, você deverá procurar outro estacionamento pelas proximidades.

Meu celular está sem bateria. Posso usar o aplicativo mesmo assim?

Caso você tenha realizado o Check-In e, durante o uso do estacionamento, sua bateria tenha acabado, é só reportar pelo aplicativo, quando conseguir recarregar seu aparelho. Assim, realizaremos o Check-Out no sistema. Não é possível realizar Check-In se seu aparelho estiver sem bateria. Estamos desenvolvendo uma tecnologia para resolver essa questão.

Posso deixar minha bicicleta para pernoite?

Por questões de segurança, você pode deixar sua bicicleta por até 5 dias consecutivos nos estacionamentos. Dê preferência aos estacionamentos 24 horas para você deixar sua bicicleta de um dia para o outro.

Fui buscar minha bicicleta e o estacionamento já fechou. O que faço?

Sempre uma hora antes do fechamento do estacionamento, mandamos um push notification para lembrá-lo(a). Se, mesmo assim, você não conseguir chegar a tempo, deverá aguardar a abertura do estacionamento no dia seguinte, e reportar isso para nosso controle.

Meu plano venceu e minha bicicleta ainda está no estacionamento. O que faço?

Fique tranquilo(a), a cobrança é recorrente, por isso não precisa se preocupar com o vencimento de seu plano. Mas, fique atento aos prazos de uso continuo da estrutura, que são de 05 dias consecutivos.

Cancelamento

Você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento, sem nenhuma restrição. Após a cobrança feita, você terá acesso a um mês inteiro a nossa rede de bicicletários, mesmo cancelamento no 10° dia de uso. Ao cancelar, você estará cancelando a recorrência de seu plano, podendo assinar novamente quando quiser! :)

Quantos dias posso deixar minha bicicleta estacionada?

Você poderá deixar a sua bicicleta estacionada no máximo de 5 dias consecutivos. Para não ultrapassar esse limite, você poderá ir até o ponto do estacionamento, realizar o check out e logo em seguida, refazer o Check In. Caso isso não ocorra, nossa equipe irá trancar sua bicicleta e será liberada somente após pagamento de multa administrativa.



Não conseguimos responder sua pergunta? Envie sua dúvida e ajude a gente a construir um FAQ cada vez mais completo!